Possuir um negócio próprio tem sido o grande sonho de uma parcela significativa da população brasileira.
Diversos motivos justificam este interesse pela atividade empresarial. Os mais freqüentes são: desejo de liberdade, vontade de ganhar mais dinheiro, necessidade de realização profissional, falta de oportunidade de trabalho e preenchimento de tempo livre.
Apesar do interesse pela atividade empresarial, as estatísticas mostram um quadro nada otimista: 90% das pequenas empresas fecham suas portas antes do primeiro ano de vida. Dos 10% restantes, apenas 20% chegam ao quinto ano de vida. Assim, de cada cem empresas abertas, somente duas estarão abertas cinco anos depois.
Diversas pesquisas têm sido realizadas para explicar as causas desse percentual tão elevado de insucesso. Todas elas apresentam as mesmas conclusões, mostrando que os principais motivos do problema estão na falta de habilidade administrativa do empreendedor.
Para consolidar a sua empresa em um mercado altamente competitivo, o empresário precisa, entretanto, atender a alguns requisitos: vocação para a atividade empresarial, liderança, criatividade, tolerância ao risco e capacidade administrativa representada pela habilidade para organizar, planejar, controlar e dirigir o negócio.
O objetivo da nossa Consultoria é auxiliar a empresa a planejar o seu negócio, para reduzir a incerteza e não eliminá-la. Com um adequado planejamento, o empresário pode evitar decisões com erros previsíveis. Sem planejamento, muitos negócios já nascerão fadados ao fracasso, independente de qualquer imprevisto.
Fale Conosco