Antes de construir ou abrir qualquer estabelecimento empresarial, deve-se consultar a prefeitura de seu município sobre a viabilidade do negócio desejado, ou seja, se é permitido desenvolver tal atividade no endereço escolhido, bem como solicitar a numeração oficial do imóvel onde será instalada a empresa.
Se a resposta da prefeitura for positiva, o próximo passo será elaborar o contrato social ou o Requerimento de Empresário e registrá-lo na Junta Comercial do Estado de Goiás. Ao mesmo tempo poderá ser dado entrada no CNPJ através do Documento Básico de Entrada (DBE).
Para a agilidade do processo, o Grupo Intelekto conta com profissionais capacitados, pois nesta etapa a burocracia poderá atrasar o seu negócio.
A documentação exigida para o registro do Contrato Social na Junta Comercial, bem como os registros junto a Secretaria da Fazenda, Alvará Municipal, Alvará Sanitário, entre outros, poderão ser solicitados junto ao nosso departamento responsável denominado “Para-Legal”.
Assim que a empresa possuir a inscrição estadual ela poderá escolher uma gráfica de sua confiança para confeccionar os blocos de notas fiscais, para comercializar seus produtos.
Somente depois de todas estas etapas a empresa estará apta para funcionar regularmente.
No caso de encerramento das atividades da empresa, deverá ser providenciado o Distrato Social e todas as inscrições mencionadas acima, deverão ser devidamente baixadas, para extinção definitiva da empresa.
Fale Conosco